Sem categoria

Parque Nacional do Iguaçu: 81 anos de inspiração e magia

foto:Divulgação

O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, completou hoje 81 anos de existência. Para celebrar a data foi organizada uma festa no Centro de Visitantes, com direito a bolo, que reuniu os funcionários do parque e autoridades.

foto: Divulgação

O parque é formado por uma uma área de 185 mil hectares de Mata Atlântica e uma rica biodiversidade, constituída por inúmeras espécies da fauna e da flora brasileiras. Atraídos por toda essa natureza, mais de dois milhões de visitantes, de 178 países, visitaram o Parque Nacional do Iguaçu no ano passado.

foto: Divulgação

O chefe da unidade de conservação, Ivan Baptiston, ressaltou que a história do Parque se mistura com a história de toda a região e agradeceu a todas as pessoas que ajudaram e ajudam a construir essa realidade.

foto: Divulgação

O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 10 de janeiro de 1939, por meio do Decreto-Lei nº 1.035, do então presidente da República Getúlio Vargas. E no ano de 1986 recebeu o título, concedido pela Unesco, de Patrimônio Natural da Humanidade. Já as Cataratas do Iguaçu, localizadas no interior da unidade de conservação, receberam o título de Maravilha Mundial da Natureza no dia 11 de novembro de 2011.

foto: Divulgação

O Parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil. Desde o ano de 1999, o Parque Nacional do Iguaçu conta com gestão dos serviços de visitação turística da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., que integra o Grupo Cataratas.

foto: Divulgação

(Créditos: Nilton Rolin / Parque Nacional do Iguaçu)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *