Sem categoria

Prazo final para regularizar título de eleitor é dia 6 de maio

O prazo final para regularizar a situação dos eleitores que deixaram de votar por três eleições consecutivas, sem apresentar justificativa pela ausência, será no dia 6 de maio. Lembrando que cada turno representa uma eleição e a irregularidade com a Justiça Eleitoral pode implicar no cancelamento do título de eleitor.

Caso esteja em dúvida sobre a sua situação, você pode consultar no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Basta digitar seu nome completo e a data de nascimento. O link para acesso é http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/situacao-eleitoral/consulta-por-nome

Se a situação estiver, de fato, irregular, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo, portando seu documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor, se ainda possuir.

Visando maior comodidade e rapidez, o TSE permite que o processo de quitação seja iniciado pela internet. Portanto, se preferir, entre na página do TSE e siga o caminho: Eleitor > Serviços ao eleitor > Título de eleitor > Quitação de multas.

Leia mais: http://www.tre-pr.jus.br/imprensa/noticias-tre-pr/2020/Janeiro/prazo-final-para-regularizar-titulo-de-eleitor-e-dia-6-de-maio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *