Sem categoria

Saiba como transportar cães e gatos em viagens

Nesta época de férias muita gente pega estrada junto com os animais de estimação. Mas é preciso ter alguns cuidados e seguir regras no transporte dos pets. Antes de qualquer viagem é necessário levar o pet para uma clínica veterinária, onde ele será avaliado.

Caso o bichinho esteja bem de saúde, o médico veterinário dará um documento de autorização, que é obrigatório nas viagens.

Vacinação

O animal deve estar com as vacinas em dia. Quando os animais são transportados em ônibus e avião, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação.

Segurança

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, não é permitido que o animal seja transportado solto dentro do veículo. Os equipamentos de segurança são obrigatórios. Por isso, a orientação é de que o animal seja preso por um cinto específico para ele, que fique confortável e seguro.

Ônibus

Para as viagens em ônibus, o dono deve levar o pet dentro de uma caixa de transporte.

Avião

Nas viagens de avião, além da carteira de vacinação, o animalzinho deve estar dentro da caixa de transporte específica, com as medidas estabelecidas por cada companhia aérea. O dono deve verificar ainda se a empresa tem exigências específicas e se cobra taxas para o transporte de animais.

Leia mais: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/01/12/saiba-como-transportar-caes-e-gatos-em-viagens.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *