Sem categoria

Lançamento de pedra fundamental marca início das obras do Campus Integração da UNILA

A comunidade universitária participou, nesta segunda-feira (13), do lançamento da pedra fundamental do Campus Integração da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). O ato simbólico marcou o início das obras do edifício de Salas de Aula, além de fazer parte das comemorações do 10º aniversário da UNILA, comemorado no dia 12 de janeiro.

A UNILA galgou mais de 200 posições no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade aferido pelo Ministério da Educação. A Universidade cresceu, em termos de qualidade, mais de 50% em todos os rankings, sejam eles nacionais ou regionais.

As obras do edifício de salas de aula devem iniciar nos próximos dias. O prédio, projetado pela equipe da Secretaria de Implantação do Campus, terá uma área construída de 2.444,13m², composto por dois pavimentos e 13 salas de aula com capacidade para atender 1.725 alunos.

Além do prédio de salas de aula, o Campus Integração também irá contar com o Alojamento Estudantil, que está em fase de finalização. O Plano de Edificações, aprovado pelo Conselho Universitário em setembro de 2019, também prevê que no local seja erguido um edifício de laboratórios e um bloco de almoxarifado e arquivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *