Sem categoria

Loja denunciada por fraude é fechada em Cidade do Leste

O Departamento de Defesa do Consumidor fechou ontem uma loja localizada no Shopping Alfonso, centro de Cidade do Leste. A medida foi tomada depois que um turista brasileiro denunciou que foi vítima de fraude no local.

De acordo com o turista, que procurou a Polícia Nacional, na sexta-feira ele teria ido com a família até a loja (A Nova China) para comprar um relógio. Pagou 700 reais em dinheiro, mas percebeu que o produto da embalagem não era o mesmo que ele tinha escolhido. Ao pedir a devolução do dinheiro ele teria sido agredido por vendedores e também pelo proprietário do local. A loja acabou sendo fechada.

Defesa do Consumidor

Desde quando o Departamento de Defesa do Consumidor passou a atuar em Cidade do Leste, muitas lojas já foram fechadas. Além do risco de ter a loja fechada, os comerciantes também são obrigados a pagar multas e a devolver o dinheiro que receberam de maneira ilegal. Isso porque os consumidores tem a quer recorrer em casos de abusos.

De maio a dezembro do ano passado o Departamento de Defesa do Consumidor do município recebeu cerca de 370 denúncias feitas por turistas e também por paraguaios.

Neste ano, a média diária de denúncias recebidas diariamente chega a 12. São denúncias formalizadas fisicamente e também reclamações que chegam por telefone ou pelas redes sociais. A quantia recuperada até agora ultrapassa os R$ 660 mil.

De acordo com a direção do Departamento, a quantidade de denúncias relacionadas às lojas do centro de Cidade do Leste vem caindo na medida em que os empresários e comerciantes vem se adequando e se preocupando em garantir um bom atendimento aos clientes. Ao mesmo tempo, a sociedade paraguaia está começando a lutar pelos seus direitos e o trabalho realizado pelo Departamento vem ganhando a confiança das pessoas.

Como encontrar ajuda

O Departamento de Defesa do Consumidor de Cidade do Leste está localizado na Av. Pioneros del Este, em frente a Copaco e atrás do Consulado Brasileiro, em Cidade do Leste.

O número para contato é: 00xx595 61 500 805. Denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp (00xx595 973 592 792) e pelo Facebook (Defensa del Consumidor y del Usuario).

Com informações do site: radioconcierto.com.py

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *