Sem categoria

Seis turistas estrangeiros foram presos por vandalismo em Machu Picchu. Entre eles, um brasileiro.

O Departamento de Cultura de Cusco denunciou à polícia, seis turistas estrangeiros que foram detidos dentro do Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu, às 5h50 da manhã do domingo (12). De acordo com a denúncia, o grupo que estava no mirante do Templo do Sol, teria entrado ilegalmente no Parque e atentado contra o patrimônio cultural do Peru.

Entre os turistas há argentinos, chilenos, um brasileiro e uma francesa. De acordo com os registros, além de causar danos ao Parque eles também deixaram marcas de que teriam defecado no local.

A Direção do Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu, a Direção do Departamento de Cultura de Cusco e a Polícia de Machu Picchu devem determinar as responsabilidades dos infratores e as penalidades. Além disso, o Departamento de Cultura de Cusco pede aos visitantes que respeitam e protejam o Patrimônio Arqueológico da nação.

Leia mais: https://www.culturacusco.gob.pe/noticia/imagen/cultura-cusco-denuncia-a-seis-turistas-extranjeros-que-ingresaron-ilegalmente-a-la-llaqta-de-machupicchui/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *