Sem categoria

Alunos do sistema prisional são aprovados no vestibular da UEL

Os 13 estudantes passaram pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) em penitenciárias do Estado. Eles foram aprovados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Geografia, História, Letras –Português e Serviço Social.

Treze estudantes do sistema prisional do Paraná foram aprovados em primeira chamada no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Para o coordenador da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da secretaria estadual, Marlon Cristiano Borba, a aprovação de estudantes do sistema prisional em vestibulares, seja por meio de processos seletivos próprios ou devido a um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é uma prova de que a educação é essencial para a reinserção do detento na sociedade. Além disso, segundo Borba, o acesso ao Ensino Superior ressignifica a autoestima dessas pessoas, o que é fundamental para promover uma mudança de vida.

Por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, o Paraná garante acesso à alfabetização, escolarização básica e formação superior aos presos que cumprem pena nas 33 unidades prisionais do Estado. As instituições têm salas de aula, bibliotecas e professores da rede estadual de ensino. As unidades são vinculadas a nove Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos que cuidam da vida escolar dos presos.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105321&tit=Alunos-do-sistema-prisional-sao-aprovados-no-vestibular-da-UEL

0 comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *