Sem categoria

Transporte escolar – Comissão de Educação da Câmara convida secretária para esclarecimentos sobre o assunto

A Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão, presidida pela vereadora Inês Weizemann (PSD), convidou a professora Maria Justina da Silva, secretária de Educação de Foz do Iguaçu, para prestar esclarecimentos sobre o transporte dos alunos da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, a secretária confirmou que os alunos da Educação Especial, dos CMEIs e do 6º ano continuarão utilizando o transporte terceirizado.

Os demais têm direito ao cartão único do transporte urbano desde que apresentem, entre outros documentos, um comprovante de endereço, que pode ser a conta de água, luz, telefone, internet, TV a cabo, cartão de crédito ou contato de aluguel recente.

A Secretária foi chamada devido aos relatos dos pais de alunos que estão encontrando dificuldades para a confecção do “Cartão Único”, que garante a gratuidade do transporte escolar. De acordo com as reclamações, entre os documentos necessários para obter o Cartão, apenas a fatura de energia elétrica estaria sendo aceita.

Leia mais: https://www.fozdoiguacu.pr.leg.br/institucional/noticias/vereadores-convidam-secretaria-de-educacao-para-esclarecimentos-sobre-o-transporte-escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *