Sem categoria

ETIAS – A partir de 2021, latino-americanos vão precisar de autorização para viajar para a Europa

2020 será o último ano em que passageiros de 15 países da América Latina, inclusive do Brasil, poderão viajar para a Europa sem esta autorização.

(Imagem:Pixabay)

O ETIAS, Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagens (SEIAV) será obrigatório para viajantes de sessenta nacionalidades de todo o mundo, a partir de 2021. O documento eletrônico vai garantir a entrada e a circulação nos vinte e seis países que fazem parte da “Área Schengen” por períodos de até noventa dias. As informações estão no portal que pode ser consultado pelos interessados: www.etiasvisa.com/es

De acordo com a normativa, o requisito será exigido de cidadãos isentos de visto para a Europa, sendo necessário o ETIAS de viajantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O documento não será cobrado de cidadãos da Bolívia, Cuba e Equador.

O objetivo é melhorar a segurança nos “países Schengen”, como Espanha, Itália, França, Alemanha e Portugal. De acordo com as autoridades, o documento irá facilitar a identificação de pessoas que possam representar alguma ameaça para a União Européia, cruzando dados dos solicitantes com as bases de dados de segurança da Interpol e da Europol.

A documentação deverá ser solicitada antes da partida do país de origem. A previsão é que os pedidos sejam aprovados em um dia, sendo que o prazo poderá ser maior.

Até o final deste ano, os cidadãos dos quinze países latino-americanos podem visitar a Europa apresentando o passaporte em vigor.

Os seis países europeu que ainda não fazem parte da “zona Schengen” são: Reino Unido, Bulgária, Croácia, Chipre, Irlanda e Romênia.

Leia mais: https://www.efe.com/efe/america/comunicados/etias-la-autorizacion-de-viaje-a-europa-que-necesitaran-15-paises-latinoamericanos/20004010-4150866

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *