Sem categoria

Pulseiras de identificação ajudam a prevenir desaparecimento de crianças no litoral

(Imagem: Polícia Civil)

A Polícia Civil trabalha para prevenir o desaparecimento de crianças e adolescentes nesta época do ano, no litoral do Paraná. Desde o início das ações até o momento, não houve nenhum registro de Boletim de Ocorrência (BO) referente a criança desaparecida na região.

De acordo com a delegada Patrícia Conceição Nobre da Paz, em todas as situações em que pais e responsáveis acabaram, eventualmente, se perdendo dos filhos na areia da praia, as crianças foram rapidamente encontradas pois portavam pulseiras de identificação que estão sendo distribuídas pela Polícia Civil.

“Essas pulseiras contêm nome completo e contato dos responsáveis legais da criança. Isso facilita que sejam localizadas e pais e responsáveis sejam comunicados sem que haja a necessidade de registro de Boletim”, afirma Patrícia.

Os policiais civis também distribuem cartilhas educativas e conversam com as crianças a fim de conscientizá-las sobre os perigos que podem correr ao se distanciarem de pais e responsáveis.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105365&tit=Policia-Civil-previnedesaparecimento-decriancas-no-Litoral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *