Sem categoria

Mais de 90 presos ligados ao PCC fogem da cadeia no Paraguai

Quase todos os presos que estavam em um pavilhão destinado a integrantes do PCC fugiram da cadeia de Pedro Juan Caballero, através de um túnel.

De acordo com os dados preliminares, cerca de 91 presos de alta periculosidade conseguiram sair. Apenas um teria ficado no pavilhão. A fuga foi na madrugada deste domingo (19).

Cerca de 100 sacos de areia foram encontrados empilhados em uma das celas o que, para a polícia, indica que a fuga foi planejada e mobilizou vários detentos.

A saída do túnel aberto pelos fugitivos fica a cerca de 25 metros de distância de uma guarita.

Em dezembro do ano passado a ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, afirmou que haveria um suposto plano de fuga de integrantes do PCC. De acordo com as informação, estariam sendo oferecidos US$ 80 mil para policiais que ajudassem no plano. Na época, a Ministra informou que a cobertura policial e militar estava sendo reforçada na cadeia, justamente para evitar tentativas de fuga.

Vários dos presos que conseguiram fugir participaram de um motim na cadeia de São Pedro, que acabou com 10 presos mortos.

Pedro Juan Caballero é a capital de Amambay, no Paraguai. A cidade tem pouco mais de 100 mil habitantes e fica na fronteira seca com o Brasil, ao lado de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Leia mais: https://www.abc.com.py/nacionales/2020/01/19/unos-90-reclusos-del-pcc-se-escaparon-del-penal-de-pedro-juan-caballero/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *