Sem categoria

Túnel é “maquiagem”: 91 presos saíram em grupos pelo portão, afirma ministro paraguaio

O ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, revelou que, segundo informações da inteligência, os 91 presos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foram liberados da cadeia de Pedro Juan Caballero e saíram pelo portão principal. De acordo com o Ministro, o túnel foi usado apenas para “maquiar” a fuga.

“É impossível que 91 detentos tenham saído pelo túnel. A informação que temos é que a maioria saiu pelos portões. Apenas um preso foi recapturado e é justo o que teria tentado fugir pelo túnel”, afirmou o Ministro.

Euclides Acevedo disse que a situação agora é um problema da Polícia Nacional que deve recapturar os criminosos. Também informou que está em contato com a Polícia Federal do Brasil já que muitos dos fugitivos poderiam ter cruzado a fronteira.

De acordo com o Ministro, “a corrupção dentro das penitenciárias paraguaias é pior que a epidemia de dengue”. Curiosamente, em uma cela foram encontradas 200 bolsas cheias de areia e ninguém viu ou suspeitou da movimentação.

Além disso, de acordo com informações não oficiais, alguns presos levaram junto inclusive os próprios eletrodomésticos.

Leia mais: https://www.hoy.com.py/nacionales/tunel-es-maquillaje-91-reos-salieron-en-grupos-por-el-porton-revela-ministro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *