Sem categoria

Mata Atlântica é escolhida como destino a ser visitado em 2020

(Foto: arquivo Parque das Aves)

Mata Atlântica foi selecionada pelo jornal “The New York Times”, como um dos 52 lugares para visitar em 2020. O bioma foi o único destino brasileiro escolhido e abriga mais de 3.400 cidades, entre elas Foz do Iguaçu, casa do maior remanescente de Mata Atlântica de interior do Brasil, onde o Parque das Aves está localizado.

A seleção dos destinos é feita a partir de uma pesquisa inicial com os colaboradores da publicação, correspondentes estrangeiros e profissionais do setor de viagens, que sugerem lugares “novos e atraentes”. A publicação sugere atividades na Mata Atlântica, como trilhas e escaladas, para aumentar a conscientização das pessoas sobre a importância da floresta e os riscos que ela corre, criando mais interesse em sua preservação.

Em trilhas como a do Parque das Aves, de acordo com a publicação, além de se encantar com a beleza da natureza, o visitante pode aprender mais sobre a conservação da Mata Atlântica, onde cerca de 45% das espécies de aves do Brasil vivem. Além de ser um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade do mundo, o bioma também possui um grande número de espécies ameaçadas de extinção.

Leia mais: https://blog.parquedasaves.com.br/2020/01/visitar-mata-atlantica/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *