Sem categoria

Sisu: depois de lentidão no site, MEC diz que inscrições foram normalizadas

Durante o primeiro dia de inscrições para o Sisu, estudantes de todo o país relataram travamento e lentidão no sistema da internet.

O prazo final para as inscrições, que era até a próxima sexta (24), foi prorrogado para o domingo (26). Isso ocorreu depois que o Ministério da Educação (MEC) confirmou falhas no cálculo de pontos de correção dos gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de alguns candidatos.

Por conta desse problema, o Ministério Público Federal, chegou a pedir ao MEC a suspensão das inscrições do Sisu, até que todas as falhas referentes às provas do Enem sejam corrigidas, mas o MEC informou que as inscrições estão mantidas.

Diante das reclamações de lentidão, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou um vídeo no perfil dele do Twitter, nesta terça (21), dizendo que o sistema se normalizou e que o prazo para as inscrições do Sisu permanece até o dia 26.

Leia mais: http://radioagencianacional.ebc.com.br/educacao/audio/2020-01/depois-de-lentidao-no-site-mec-diz-que-inscricoes-do-sisu-se-normalizaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *