Sem categoria

Peru vai instalar mais 18 câmeras de segurança em Machu Picchu

(Foto: Arquivo Pessoal)

A medida foi anunciada depois do fiasco protagonizado por seis turistas estrangeiros, que causaram danos e profanaram um dos templos da cidadela.

Autoridades que administram o Parque Arqueológico de Machu Picchu informaram que os equipamentos estarão funcionando já no mês que vem e vão auxiliar na vigilância do local. Atualmente 6 câmeras instaladas em três pontos estratégicos são usadas na segurança.  

Em entrevista a AFP, o chefe do Parque Arqueológico, José Bastante, afirmou que a medida é uma resposta ao ocorrido em 12 de janeiro, quando os seis turistas, entre eles dois brasileiros, foram detidos na cidade Inca após removerem uma pedra de um muro e defecarem no local.  

Cinco turistas do grupo (inclusive os brasileiros) foram deportados para a Bolívia e estão proibidos de voltar ao Peru por 15 anos.

O sexto turista, um argentino de 28 anos, foi acusado de danificar o patrimônio cultural do Peru e condenado a três anos e quatro meses de prisão. Ele também foi multado em US$ 1.860 dólares e será expulso do país.

Machu Picchu recebeu só no ano passado 1,5 milhão de visitantes.

Leia mais: https://www.abc.com.py/viajes/2020/01/22/peru-sumara-camaras-de-vigilancia-en-machu-picchu-tras-danos-de-turistas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *