
Um empresário brasileiro que foi preso em março do ano passado, em Assunção, no Paraguai, está sendo extraditado do Paraguai para o Brasil no fim da tarde desta sexta-feira (24). Ele será entregue às autoridades brasileiras, pela Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu.
Ano passado, Boscatto foi detido quando chegava ao aeroporto Silvio Pettirossi. A prisão contou com o apoio da Interpol.
De acordo com as autoridades paraguaias, Boscatto era procurado pela Justiça brasileira por fazer parte de uma rede de contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro.
Ele também foi denunciado por ter oferecido US$ 600 mil ao Ministro do Interior do Paraguai, para não ser expulso para o Brasil.
De acordo com o jornal abc.com.py, Luiz Enrique Boscatto, foi condenado a 36 anos de prisão no Brasil e estaria vinculado ao esquema de lavagem de dinheiro de Dario Messer, conhecido como o “doleiro dos doleiros”.
Pelo twitter, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, informou que ordenou a expulsão do cidadão, solicitada pelo Brasil, por tráfico de drogas e associação ao crime. “Em meu governo, 206 criminosos já foram expulsos do território Paraguaio”, afirmou o presidente paraguaio.
