Sem categoria

Fim da guerra? Jurídico da Prefeitura de Cidade do Leste conclui que Uber e MUV estão habilitados

https://cdn.pixabay.com/photo/2017/11/12/08/26/app-2941689_960_720.jpg
(Imagem: Pixabay)

A Assessoria Jurídica da Prefeitura de Cidade do Leste concluiu que o trabalho realizado pelos condutores das plataformas Uber e MUV é legal, apesar de não estar regulamentado. De acordo com a decisão, a falta de regulamentação sobre a atividade não pode impedir os direitos constitucionais dos condutores dos veículos.

Os taxistas alegam que pagam tributos diferenciados para realizar a atividade econômica e reclamam que os motoristas dos aplicativos não pagam impostos locais. No entanto, a assessoria jurídica da prefeitura esclareceu que “os taxistas não pagam nenhum imposto especial. O que pagam está relacionado ao imposto sobre o veículo, os distintivos e o uso dos espaços públicos onde ficam parados”.

A prefeitura também recomendou que os taxistas busquem “se reinventar” para competir com o mercado atual, principalmente no que se refere ao tratamento dos passageiros, às condições dos veículos e às atualizações tecnológicas.

Resta saber se a decisão vai acalmar os ânimos entre as duas categorias.

Leia mais: https://www.abc.com.py/este/2020/01/24/asesoria-juridica-de-comuna-de-cde-concluye-que-uber-y-muv-estan-habilitados/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *