Sem categoria

Governo investe R$ 8 milhões na infraestrutura da Ilha do Mel

Ilha do Mel – Paranaguá. (Foto: Arnaldo Alves / AEN)

O Governo do Estado está investindo R$ 8 milhões para melhorias na infraestrutura da Ilha do Mel, no litoral do Paraná. O investimento inclui a instalação de trapiches flutuantes em Encantadas e Nova Brasília, dragagem dos canais de acesso aos trapiches e reforço na coleta de lixo. A ideia é melhorar ainda mais os atrativos e a qualidade de vida no local, beneficiando moradores e turistas.

Estão sendo feitas obras de revitalização da Praça de Alimentação e da Praça Central de Encantadas, além de limpeza dos canais, reforma das passarelas existentes e no Receptivo de Turistas de Nova Brasília. Estão previstas, ainda, a construção do receptivo de Encantadas e reforço na coleta de lixo, além de mirantes, passarelas e projetos de acessibilidade.

A estrutura existente para embarque e desembarque na ilha já não dava mais segurança aos turistas e moradores. Os trapiches foram instalados há 20 anos e sofriam com a ação do tempo e da maresia, causando riscos para as pessoas. Os flutuantes são temporários e ficarão disponíveis para a atracação das embarcações até a construção dos novos trapiches, que já foram licitados e serão instalados com recursos da empresa pública Portos do Paraná.

Segundo destino turístico do Paraná, atrás das Cataratas do Iguaçu, a Ilha do Mel recebe cerca de 300 mil visitantes por ano.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105401

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *