Sem categoria

RG: emissão da 2ª via solicitada pela internet dobrou em 2019

(Imagem: AEN/PR)

Não é preciso sair de casa para solicitar o documento.

A Polícia Civil bateu no ano passado o recorde no número de carteiras de identidade emitidas pelo sistema de 2ª via rápida, com um total de 142.340 Registros Gerais. É mais que o dobro do volume confeccionado em 2018 através do mesmo sistema, no qual formam emitidos 70.613 documentos.

Além da praticidade, o pedido online da 2ª via rápida traz melhorias aos postos de atendimento do Instituto de Identificação da PCPR porque reduz a demanda por agendamento e otimiza os serviços prestados ao cidadão, tornando o atendimento melhor e mais ágil.

Para saber se pode requerer o RG pelo sistema de 2ª via rápida é necessário entrar no site da PCPR e clicar em ‘Serviços’, ‘Carteira de Identidade’ e escolher o serviço desejado (1ª ou 2ª via). Acesse http://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/Agendamento-2a-da-Carteira-de-Identidade

O sistema da 2ª via rápida pode ser utilizado por quem já teve seus dados digitalizados no Instituto de Identificação da PCPR ou no Detran/PR. O documento é emitido com base nas informações já registradas no banco de dados do Estado – foto, assinatura e impressão digital.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105456&tit=Emissao-da-2a-via-solicitadapela-internet-dobrou-em-2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *