Sem categoria

Brasil confirma primeiro caso suspeito de coronavírus

Estudante de 22 anos está em observação em um hospital de Belo Horizonte.

O Ministério da Saúde confirmou hoje (28) o primeiro caso suspeito de coronavírus no país e elevou o nível de atenção para alerta de perigo iminente para a presença do vírus no Brasil. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma estudante de 22 anos que esteve na China está internada, em Belo Horizonte, em observação. 

A estudante esteve na cidade de Wuhan no período de 29 de agosto de 2019 a 24 de janeiro deste ano. A paciente está em observação e, de acordo com o ministro, o estado dela é estável. Caso a infecção por coronavírus seja confirmada, o nível de alerta no país sobe para emergência de saúde pública nacional, quando há a possibilidade de o vírus já estar em circulação.

O ministro informou, na coletiva do Comitê de Operações de Emergência do Ministério da Saúde, que após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter aumentado para alto o nível de alerta em relação ao cenário global do novo coronavírus, o governo vai passar a tratar como casos suspeitos os das pessoas que passaram os últimos 14 dias na China, não apenas na província de Wuhan, e que apresentarem sintomas respiratórios suspeitos.

Leia mais: http://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-01/ministro-confirma-primeiro-caso-suspeito-de-coronavirus-no-Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *