Sem categoria

TCE-PR alerta que não elaborou ranking sobre obras em municípios

(Imagem: TCE-PR)

Tribunal reforça que não fez pesquisa e nem autorizou o uso do nome da instituição em textos jornalísticos e publicitários a respeito do tema, conforme vem sendo divulgado por algumas prefeituras.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) desconhece a origem de ranking de avaliação do desempenho dos prefeitos na execução de obras ao longo dos últimos anos, que vem sendo atribuído à instituição.

Nos últimos dias, algumas prefeituras têm divulgado informações que apontam o desempenho de seus gestores na execução de obras em relação ao número de habitantes.

Para tanto, usam como fonte de referência o TCE-PR. No entanto, o Tribunal afirma que, além de não realizar esse tipo de pesquisa, não autoriza o uso da instituição como fonte em notícias e peças publicitárias, como vem ocorrendo.

No portal do Tribunal na internet, o cidadão pode conferir quais e quantas obras estão sendo realizadas em seu município, a partir de dados declaratórios de cada prefeitura, que incluem valores, prazos, contratos, nomes de empreiteiras e outras informações.

O TCE-PR reitera que desconhece e não promove qualquer tipo de pesquisa para medir o desempenho dos gestores dos municípios em relação à execução de obras.

Leia mais: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias/esclarecimento-tce-pr-nao-elaborou-ranking-sobre-obras-em-municipios/7648/N

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *