Sem categoria

Dinheiro arrecadado na Ecoflores vai ajudar o “Nosso Canto”

Se você sempre aproveita para comprar plantas e flores no mês de setembro, quando é realizada a Ecoflores aqui em Foz, saiba que está ajudando muita gente.

Todos os anos, parte do dinheiro arrecadado pelo Rotary Clube Foz do Iguaçu Três Fronteiras é repassado para a Fundação Rotária, que é um organismo internacional. Após três anos, esses recursos voltam para a instituição de origem para serem aplicados em projetos sociais. E o melhor: o valor que retorna é 4 vezes superior ao valor enviado inicialmente.

Ontem (28), o Rotary entregou um cheque de quase R$ 144.000,00 para o Nosso Canto, que irá utilizar o recurso para  capacitar profissionais e aperfeiçoar a alfabetização dos alunos. A instituição também irá comprar materiais pedagógicos, cadeiras de rodas adaptadas e móveis sob medida para as salas de aula, além de outros materiais necessários para o bom desenvolvimento das atividades escolares.

(Imagem: Divulgação)

Criado em 1982, o Nosso Canto atende quase 200 pessoas, entre crianças e adultos,  oferecendo educação, saúde e assistência social.

A entrega do cheque foi na Casa da Amizade. O valor corresponde ao que foi repassado após a Ecoflores de 2016, e novos projetos já estão em andamento para auxiliar as próximas instituições.

(Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *