Sem categoria

Pesquisa com microalgas apresenta potencial para a produção de biocombustível

Pesquisas de professores e estudantes do Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Estadual de Londrina – UEL, constatam a viabilidade da produção de biomassa com potencial para a produção de biocombustível. Além disso, ela é a matéria prima para produtos diversos como aditivo para ração animal, cosméticos e alimentos funcionais.

O estudante de pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Bioenergia, do CCE, Helder Rodrigues da Silva desenvolveu a pesquisa quando fazia o doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Agronomia do CCA, estudando diferentes sistemas de cultivo de microalgas.

Conforme os estudos, a produção de biomassa foi de dois gramas por litro em um ciclo de 21 dias, período de cultivo. O teor de óleo verificado no produto gerado pela microalga ficou entre 18 e 22%, o que revela alto potencial para a produção de biocombustível.

Leia mais: http://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/index.php?arq=ARQ_not&id=29880&fbclid=IwAR0GVF6PnzblQ5CYP0TzRoXSxb0VjuBZwXr6PKlFo-7zE8jctIZQeecRU4w

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *