Sem categoria

Americanos vão auxiliar Paraguai a fazer “reforma no sistema penitenciário”

A ministra da Justiça do Paraguai, Cecília Pérez, confirmou nesta quinta-feira (13) que uma comissão de especialistas americanos vai desembarcar no país em março para realizar um levantamento da situação do sistema penitenciário do país vizinho.

Ela participou ontem, em Washington, de uma reunião com representantes do Departamento de Estado dos Estados Unidos onde foi discutido um acordo de cooperação para melhorar o sistema no Paraguai.

A realização do diagnóstico da situação é o primeiro passo para a implementação de uma estratégia para superar a crise nas penitenciárias paraguaias, afirmou a Ministra.

Ela explicou que o grupo que irá fazer o reconhecimento da situação no país já atuou na República Dominicana e na Guatemala. De acordo com ela, eles vão levantar dados relacionados à infraestrutura, às causas que aguardam julgamento e à ação dos grupos criminosos dentro das penitenciárias. Para isso, deverão conhecer as penitenciárias e conversar com funcionários e com os atores do sistema judicial para então sugerir modificações.

Com base no levantamento, as áreas de cooperação entre os dois países deverão ser definidas.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/expertos-norteamericanos-vendran-en-marzo-para-apoyar-en-la-reforma-penitenciaria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *