Sem categoria

Carnaval e dólar alto afetam comércio de Cidade do Leste

Ainda que a comemoração do Carnaval esteja prevista para o fim deste mês, a ausência de turistas já vem sendo sentida em Cidade do Leste, no Paraguai, desde o início desta semana. Além disso, a cotação do dólar que está alta também contribui para a queda no movimento. Ontem, o dólar chegou a ser cotado a R$ 4,36 no comércio local.

Para os empresários é uma época difícil porque muita gente já está comemorando o carnaval e ainda aproveita o fim das férias. O resultado: ruas vazias, poucas vendas e comerciantes resignados a fecharem o mês lucrando menos, como ocorre sempre nessa época.

Até os comerciantes de rua reclamam da “crise do carnaval” e afirmam que nem a água mineral, que é o produto mais vendido nas ruas, tem sido comercializada.

DÓLAR ALTO

Além do Carnaval, o valor do dólar é outro problema para os comerciantes, já que deixam os produtos mais caros para os turistas brasileiros, que correspondem a 95% do mercado local.

Para os comerciantes, o governo do Paraguai precisa tomar medidas que ajudem a impulsionar o mercado fronteiriço e não apenas aguardar. Para as associações empresariais uma das saídas seria promover a habilitação de lojas francas em Cidade do Leste, para competir com o mercado brasileiro e com o argentino.

Leia mais: http://www.5dias.com.py/2020/02/carnaval-y-dolar-alto-afectan-al-comercio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *