
Apenas uma, das três embarcações que fazem a travessia, está operando.
Uma grande fila de caminhões que aguardavam para cruzar a fronteira e seguir viagem para Paraguai se formou nesta sexta-feira (14) no Porto Internacional de Santa Helena. De acordo com a administração do Porto, apenas uma embarcação estava fazendo a travessia do Lago de Itaipu.
Normalmente, a travessia é feita por três embarcações, mas uma delas foi levada para Guaíra, para manutenção. As outras duas foram apreendidas pela Marinha Brasileira, nesta semana, por apresentarem irregularidades.

A travessia chegou a ser interrompida, mas a empresa responsável pelo transporte regularizou a documentação de uma das embarcações que já voltou a operar. Mesmo assim, os caminhoneiros reclamam da demora. “Só tem uma balsa operando nas travessias. A empresa somente regularizou uma e essa voltou a operar, mas é insuficiente, tem muito caminhão que precisa fazer a travessia entre Brasil e Paraguai”, disse um caminhoneiro.

“Queremos finalizar nossas entregas e ir para casa. Estou farto de aguardar do lado do Paraguai para fazer a travessia. É época de safra e o fluxo de caminhões vai aumentar e muito nos próximos dias. Algo precisa ser feito”, afirmou outro caminhoneiro, que está no lado Paraguaio.