Sem categoria

Startups de Foz do Iguaçu e região podem contar com apoio do PTI para captação de recursos

(Foto: Divulgação)

O PTI inseriu entre suas atividades, o apoio às startups e jovens empresas na elaboração de projetos para submissão de editais com foco na obtenção de recursos. A ação que já acontecia de forma interna com as empresas incubadas no Parque, agora será expandida para empresas de Foz do Iguaçu e região.

Captar recursos para uma startup é um dos principais desafios enfrentados pelos empreendedores que desejam apostar em um negócio inovador. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae identificou que cerca de 30% das startups analisadas fecharam as portas em três anos. Pelo menos 40% dos entrevistados apontaram como principal motivo para o fechamento a dificuldade de acesso a capital.

Neste cenário, o Parque Tecnológico realiza o monitoramento de oportunidades que estão disponíveis em todo território nacional e orienta as empresas sobre as melhores práticas de elaboração de propostas para submissão. Para isso, é preciso que as iniciativas estejam alinhadas com as temáticas de atuação do Parque: Agronegócio, Turismo e Cidades, Segurança de Infraestruturas Críticas e Energias.

Oportunidade

Já está disponível o novo edital da Incubadora do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). A proposta é aliar demandas de empresas de médio e grande porte do Paraná a empreendedores e startups dispostos a propor soluções.

Na primeira fase, serão recebidas demandas de empresas paranaenses, nas linhas de atuação do PTI: Agronegócio, Energia, Turismo e Cidades, e Segurança de Infraestruturas Críticas.

Na segunda fase, empreendedores e startups irão propor soluções para as demandas enviadas. A Incubadora do Parque Tecnológico vai selecionar 48 propostas, que receberão uma bolsa-auxílio para o desenvolvimento de um protótipo, em um período de dois meses.

Leia mais: https://pti.org.br/pt-br/content/oportunidade-startups-de-foz-do-igua%C3%A7u-e-regi%C3%A3o-podem-contar-com-apoio-do-pti-para-capta%C3%A7%C3%A3o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *