Sem categoria

Balneário Camboriú vai chegar à marca de 90 mil turistas na temporada de cruzeiros

O Terminal Portuário Atracadouro Barra Sul, em Balneário Camboriú, já recebeu 68.997 pessoas, entre passageiros e tripulantes dos navios, nesta temporada de transatlânticos. A expectativa é chegar à ultima escala, em 18 de março, com a marca de 90 mil turistas. Neste domingo (16), a cidade recebe o navio Pullmantur Sovereign.

A movimentação econômica na cidade já é 10% maior do que na temporada anterior de cruzeiros. Mais de 35 mil pessoas desceram dos navios para conhecer a cidade, o que significa uma injeção de R$ 20 milhões em comércio e serviços. O valor leva em conta o cálculo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que indica que cada turista de transatlântico gasta, em cada escala, o equivalente a R$ 581.

Na semana passada, Tedesco reuniu-se com a diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, Os comerciantes relataram que, com menos argentinos, os passageiros dos cruzeiros garantiram a movimentação econômica da cidade – o que confirma a importância dos navios para o turismo local.

Esta semana o Atracadouro Barra Sul recebe novamente o MSC Seaview, o maior navio de cruzeiro a navegar a costa brasileira, que chega à cidade na quarta-feira (19). Ainda este mês, Balneário Camboriú recebe escala do Pullmantur Sovereign, no dia 26.

Leia mais: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/balneario-camboriu-vai-chegar-a-marca-de-90-mil-turistas-na-temporada-de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *