Ação foi realizada em parceria com Polícia Militar Ambiental.

Dois caçadores foram presos no final da tarde de quinta-feira (13) na Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, no noroeste do estado, durante uma operação conjunta de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com a Polícia Militar Ambiental do Paraná.
A equipe montou uma campana, e flagrou, por volta das 18h, dois homens saindo da Reserva com armas de fogo e outros instrumentos para caça ilegal de animais silvestres. Os caçadores foram abordados e presos por crime ambiental e porte ilegal de armas de fogo e munição. Além das armas e instrumentos utilizados para caça, foram apreendidas duas motocicletas utilizadas para cometer a infração. Os presos foram multados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.
A Reserva Biológica das Perobas fica nos municípios de Cianorte e Tuneiras do Oeste, no noroeste do Paraná. É o último grande refúgio para a fauna silvestre da região. A caça ilegal e outros crimes ambientais no Paraná podem ser denunciados pelo telefone 181.