Sem categoria

Caçadores são flagrados em unidade de conservação no Paraná

Ação foi realizada em parceria com Polícia Militar Ambiental.

Caçadores portavam armas de fogo e outros instrumentos para caça ilegal de animais silvestres. (Foto:Acervo/ICMBio)

Dois caçadores foram presos no final da tarde de quinta-feira (13) na Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, no noroeste do estado, durante uma operação conjunta de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com a Polícia Militar Ambiental do Paraná.

A equipe montou uma campana, e flagrou, por volta das 18h, dois homens saindo da Reserva com armas de fogo e outros instrumentos para caça ilegal de animais silvestres. Os caçadores foram abordados e presos por crime ambiental e porte ilegal de armas de fogo e munição. Além das armas e instrumentos utilizados para caça, foram apreendidas duas motocicletas utilizadas para cometer a infração. Os presos foram multados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.

A Reserva Biológica das Perobas fica nos municípios de Cianorte e Tuneiras do Oeste, no noroeste do Paraná. É o último grande refúgio para a fauna silvestre da região. A caça ilegal e outros crimes ambientais no Paraná podem ser denunciados pelo telefone 181.

Leia mais: http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10904-rebio-de-perobas-flagra-dois-cacadores-na-uc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *