Sem categoria

Parque das Aves está com inscrições abertas para o “Clubinho Guardiões da Mata Atlântica”

(Foto: Divulgação)

A 3ª edição do “Clubinho dos Guardiões da Mata Atlântica”terá encontros mensais aos sábados, de março a novembro, das 13h às 17h. O objetivo é promover a conexão de crianças de 7 a 10 anos com o bioma Mata Atlântica por meio de atividades que incentivem a cooperação, a participação e o engajamento. As inscrições estão abertas até o dia 10 de março.

A criança terá em sua memória afetiva registros do significado do frescor da sombra de uma árvore, da sensação da brisa suave do verão, da importância de cada animal para o equilíbrio biológico e dos encantos da natureza. Assim, a criança em contato com o mundo natural é um potencial cuidador e preservador do meio ambiente.

Quem já passou pela experiência, recomenda. “Conhecemos a Cozinha das Aves para ver o que as aves comem, fomos ao Borboletário ver várias borboletas, e com os tratadores cuidamos dos animais. Mas o que eu mais gostei foi aprender sobre os pesquisadores”, afirma Henrique Dislich, que participou da primeira turma.

O Clubinho

As atividades serão lúdicas e práticas, e a proposta é que em cada encontro os Guardiões acompanhem o trabalho de um setor específico do Parque das Aves. Assim, terão a possibilidade de entrar em contato com a missão e os princípios da instituição para a conservação da Mata Atlântica.

Leia mais: https://blog.parquedasaves.com.br/2020/02/inscricoes-abertas-para-o-clubinho-guardioes-da-mata-atlantica/?fbclid=IwAR39r-RHLyplcsegU__gM-ZXyAQzC1N1RBB_w787dzPr3uYwuISCMC0iOoM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *