Sem categoria

Atrativos turísticos da Itaipu devem receber 15,5 mil turistas no feriadão de carnaval

(Foto: Rubens Fraulini)

O passeio mais procurado entre sábado,22, e a terça-feira, 25, deve ser a Itaipu Panorâmica.

Entre o sábado, 22, e a terça-feira, 25, de carnaval, a Itaipu Binacional espera receber 15,5 mil visitantes nos atrativos da usina. O maior fluxo de turistas deve ser na Itaipu Panorâmica, passeio que oferece uma visão privilegiada do vertedouro ao topo da barragem da maior geradora de energia do mundo.

O grande movimento esperado pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI) se deve à perspectiva de que Foz do Iguaçu estará lotada no feriadão: de acordo com a pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis) divulgada na última semana, 85% dos leitos do destino turístico estariam ocupados no feriadão.

Atualmente, o Complexo Turístico Itaipu oferece sete opções de passeio aos visitantes: Itaipu Panorâmica, Itaipu Especial, Itaipu Iluminada, Ecomuseu, Refúgio Biológico e Polo Astronômico. O turismo na usina é administrado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Reestruturação

Desde dezembro, teve início uma série de medidas de melhorias de infraestrutura e embelezamento no passeios da Itaipu para fomentar a atividade.
Faz parte desse pacote a revitalização do Mirante do Vertedouro, uma das principais paradas da Itaipu Panorâmica, iniciada em janeiro. Também estão previstas no plano de trabalho a reforma do Mirante Central, a adequação do Centro de Recepção de Visitantes e a inserção de tecnologias para garantir uma melhor experiência da visitação e de acessibilidade.

Mais informações sobre os atrativos e reservas podem ser feitas pelo site: www.turismoitaipu.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *