Sem categoria

Divisão de Proteção Animal do Paraguai pede que seja liberada a viagem de ônibus com mascotes

(Foto:Facebook)

A passagem de “Bella, o gato mochileiro” pelo Paraguai promete mudanças do lado de lá da fronteira.

Depois que o colombiano Jhon Alexander Galvis, dono do gato, contou das dificuldades que teve para chegar a Assunção, a Divisão Nacional de Proteção Animal solicitou a Dinatran (Divisão Nacional de Trânsito) que avalie novamente a regulamentação relacionada ao transporte de mascotes em linhas de ônibus nacionais e internacionais.

O chefe da Dinatran, Miguel Ojeda, disse que o órgão se baseia em uma resolução que regulamenta o transporte de passageiros, e que um dos artigos, o que trata dos “direitos e obrigações das empresas operadoras”, deverá ser reavaliado por técnicos para atender a Lei de Proteção Animal.

A Divisão de Proteção Animal alegou que o colombiano, que tem muitos seguidores nas redes sociais, contou que precisou caminhar quilômetros pelo Chaco paraguaio, até encontrar um ônibus que levasse ele e o Bella até Assunção. E também disse que o viajante reclamou da dificuldade para pegar um ônibus até Cidade do Leste, já que muitas empresas se recusaram a transportar o gato.

Por causa disso, e baseada na Lei de Proteção e Bem Estar Animal, a Direção Nacional de Defesa Animal está solicitando que o transporte de mascotes seja regulamentado no Paraguai.

Leia mais: https://www.lanacion.com.py/pais/2020/02/18/piden-a-dinatran-que-mascotas-puedan-viajar-en-buses-de-larga-distancia/

2 comentários
  1. Mario

    Concordo com a precariedade de informações e dificuldade em conseguir transporte para pet (gatinha).
    Hoje 30 de abril de 2021 as empresas de ônibus situadas em cidade del este e Foz do Iguaçu (NSA / La Santaniana) que fazem o trajeto até Assunção alegam não levar pet.
    Isto esta dificultando e muito o meu planejamento.

    1. Cris Loose

      Acho que estas empresas ainda não se conscientizaram da importância de garantir alternativas aos clientes. Até porque os pets estão na maioria dos lares. Aqui no Brasil, várias empresas transportam pets. Uma delas é a Viação Garcia. Espero que esse cenário aí no Paraguai mude e que as empresas evoluam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.