Sem categoria

Brasil e Argentina firmam acordo para derrubar barreiras comerciais e aumentar a cooperação agrícola

Os governos do Brasil e da Argentina chegaram a um acordo segundo o qual a Argentina se comprometeu a derrubar as barreiras comerciais para os produtos agropecuários brasileiros e a aumentar a diversidade de exportação entre os dois países.

Segundo o Ministério da Agricultura do Brasil, um dos temas acordados é a aprovação, por parte da Argentina, do modelo de Certificado Sanitário Internacional (SCI) para a exportação de carne de rã do Brasil para o país vizinho.

Também foi aprovado o modelo de Certificado Soozanitário Internacional (CZI) para a exportação de sêmen suíno do Brasil para a Argentina.

Por outro lado, o Brasil aprovou o modelo CZI proposto pelos argentinos, para a importação de bovinos reprodutores da Argentina.

Até o dia 10 de julho o Brasil deverá enviar uma missão para a Argentina para realizar vistorias e discutir questões relacionadas à carne bovina, produtos lácteos e pescado.

Até a mesma data, a Argentina enviará representantes para analisar, no Brasil, a produção de carne bovina, e fazer uma inspeção no setor de produção de aves e também relacionada à extração de colméias.

Leia mais: https://www.cesla.com/detalle-noticias-de-brasil.php?Id=11517

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *