Sem categoria

Portal Viaje Paraná completa um ano com recorde de audiência

(Foto: José Fernando Ogura/ANPr)

Paranaenses e turistas já ampliam o conhecimento dos atrativos do Paraná. Busca por praias limpas, grandes cachoeiras, cataratas, correntezas, sustentabilidade e aventura pode ser medida pelo sucesso do portal www.viajeparana.com, criado para ser a referência e o guia do potencial e locais turísticos do Estado.

O site, disponível também na versão em inglês, é o mais procurado entre as páginas de campanhas criadas e mantidas pelo Governo. De acordo com a Celepar, responsável pela tecnologia da informação do Estado, o Viaje Paraná alcançou 600 mil visualizações desde que entrou no ar, há um ano.

Foram 286 mil visualizações desde novembro de 2019, época do ano marcada por feriados, férias, festas de fim de ano e temperaturas mais elevadas. No mesmo período, o portal estadual que alerta para os perigos da dengue (www.dengue.pr.gov.br), por exemplo, atingiu 231 mil visualizações.

MAIOR AVANÇO DO PAÍS – O incremento turístico também medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa mensal de serviços do órgão revelou que o Paraná foi a unidade da federação com maior avanço na atividade no mês de dezembro, com 2,6%, seguido por Pernambuco (2,3%), Minas Gerais (1,3%), São Paulo e Rio de Janeiro, ambos com 0,5%. O Brasil apresentou expansão de 1,5%.

BELEZAS DO ESTADO – O Viaje Paraná foi concebido para que as pessoas possam se interessar pelas belezas do Estado antes mesmo de sair de casa. O portal permite que os turistas tenham mais informações sobre cada região paranaense e seus respectivos aspectos culturais, tudo em um só lugar.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105781&tit=Portal-Viaje-Parana-completa-um-ano-com-recorde-de-audiencia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *