Sem categoria

Polícia investiga pesca ilegal e maus-tratos a tubarão encontrado em Guaratuba

Polícia tenta identificar pessoas que aparecem em vídeo puxando tubarão para longe do mar, em Guaratuba. (Foto: Divulgação/PCPR)

A Polícia Civil informou que está investigando os crimes de pesca ilegal e maus-tratos ao tubarão encontrado encalhado em uma praia de Guaratuba, no litoral do Paraná, na quarta-feira (19).

Um vídeo mostra o animal ainda vivo na areia da praia sendo arrastado para longe da água. As imagens também mostram que o animal estava ferido com uma marca de anzol. Veja mais no G1 Paraná!

Quando pesquisadores do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná chegaram ao local, o animal já estava morto.

O CEM informou que o animal era um tubarão-mako de 2,26 metros.

De acordo com a delegada de plantão da Operação Verão, Fernanda Lima, a polícia está tentando identificar os homens que aparecem arrastando o animal e se houve maus-tratos. Segundo a delegada, há relatos de testemunhas que pessoas tentaram puxar o animal novamente para água antes de retirá-lo por completo do mar.

“O animal foi retirado da água com vida ainda. Ele apresentava machucados, ferimentos, provenientes de aparato de pesca, um espinhel e linha de pesca, o que também será apurado para identificar se houve algum tipo de crime de pesca ilegal”, disse a delegada.

Leia mais: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/02/20/policia-investiga-pesca-ilegal-e-maus-tratos-a-tubarao-encontrado-em-guaratuba.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *