Sem categoria

Após transplante hepático realizado no Pequeno Príncipe, bebê de 1 ano ganha uma vida nova

A alegria do Mathias é contagiante. (Foto: Divulgação/HPP)

O procedimento, que contou com a presença do diretor do maior hospital de transplantes dos Estados Unidos, o cirurgião brasileiro Rodrigo Vianna, marca a retomada do Serviço de Transplante Hepático da instituição.

Mathias, que nasceu com a doença, recebeu alta na quarta-feira (19), depois de esperar 15 meses pelo transplante. O procedimento, que deu novas perspectivas à família, marca também a retomada do Serviço de Transplante Hepático pelo Pequeno Príncipe. O Hospital vai atender crianças e adolescentes, mas a prioridade será o atendimento a meninos e meninas menores de dez anos.

No Paraná nenhuma outra instituição está transplantando cidadãos nessa faixa etária e ainda esse ano a previsão é que o Pequeno Príncipe realize mais 10 cirurgias. “Já temos sete pacientes com indicação para o transplante hepático”, informou a responsável técnica pelo Serviço, a cirurgiã pediátrica Giovana Camargo de Almeida.

Leia mais: http://pequenoprincipe.org.br/noticia/pequeno-principe-realiza-transplante-hepatico-e-garante-chance-de-uma-vida-nova-para-bebe-de-um-ano/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *