Sem categoria

Marinha emite alerta de mau tempo no litoral do Paraná

Na tarde desta sexta-feira, 21, a Marinha do Brasil, através do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), emitiu alerta da chegada de um frente fria no litoral do Paraná no final de semana. Segundo a Marinha, ventos fortes de direção sudoeste a sudeste com intensidade de até 60 km/h deverão atingir os municípios litorâneos possivelmente entre este sábado(22) e o domingo (23).

De acordo com a Marinha,  “esses ventos poderão ocasionar agitação marítima, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste de até 3,5 metros, em alto-mar”, destacando que o informe alcança todo o litoral paranaense, bem como a costa de Santa Catarina e do Rio de Janeiro.

“Adicionalmente, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de Sul a Sudeste e altura significativa de 2,5 metros na faixa litorânea do estado de Santa Catarina, ao sul de Itajaí (SC), entre o dia 22 pela manhã e o dia 23 pela manhã. Também é esperada redução da visibilidade horizontal, na faixa litorânea compreendida entre Angra dos Reis (RJ) e Arraial do Cabo (RJ), no estado do Rio de Janeiro, entre o dia 21à tarde e o dia 22 pela manhã”, completa a nota.

Leia mais: https://xvcuritiba.com.br/marinha-emite-alerta-de-mau-tempo-no-litoral-do-parana/?fbclid=IwAR1JEeKgH60fGoONxNVnX8TbrDhtGbwX0lRqEnGKvrLhnXUv-OMdEyXduFY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *