Sem categoria

Em dois meses, Paraná ganha novas rotas das principais companhias aéreas

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Novas rotas para Foz do Iguaçu, conexões com São Paulo e Brasília e mais um destino internacional formam o panorama da aviação civil do Estado neste início de 2020. Em pouco mais de um mês foram anunciadas três novas rotas das empresas Azul e Voepass, e a Latam e a Gol reforçaram operações já existentes.

Além disso, outras medidas administrativas confirmam o avanço do setor no Estado, como a liberação da ordem de serviço das obras da nova pista do Aeroporto Internacional Cataratas e o anúncio de investimento de R$ 1,5 bilhão nos quatro aeroportos paranaenses que serão concedidos para a iniciativa privada neste ano.

NOVA PISTA DE FOZ – A ordem de serviço para a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu será assinada na semana que vem. A ampliação custará R$ 53,9 milhões e ficará pronta em 2021. A modernização foi incluída no pacote de investimentos da Itaipu Binacional e da Infraero a pedido do governador Ratinho Junior em agosto do ano passado. O prazo de execução é de 515 dias.

A pista do Aeroporto Internacional das Cataratas tem 2.195 metros de comprimento por 45 metros de largura, e é considerada curta para decolagem de voos de longa distância. Hoje não é possível decolar com o tanque cheio, o que impossibilita voos diretos para os Estados Unidos e a Europa. A nova pista terá 2,8 mil metros, 605 metros a mais que a atual.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105827&tit=Em-dois-meses-Parana-ganha-novas-rotas-das-principais-companhias-aereas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *