Sem categoria

Maré alta danifica rampas de acesso à praia que estavam em construção em Guaratuba

Com maré alta, faixa de areia ficou reduzida. Corpo de Bombeiros e Simepar descartam ocorrência de uma ressaca no litoral do Paraná.

A força da água do mar danificou as rampas de acesso à praia que estão sendo construídas em Guaratuba, no litoral do Paraná, na madrugada deste domingo (23).

Apesar do estrago, de acordo com o Corpo de Bombeiros e com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o litoral do estado não foi atingido por uma ressaca. O que se identificou foi uma condição de maré alta que se intensificou com a proximidade de uma frente fria.

Diante deste cenário, a recomendação é sempre procurar uma área protegida por guarda-vidas para se banhar e ficar no raso.

Quem foi à praia neste domingo, encontrou também coqueiros derrubados.

A Prefeitura de Guaratuba não afirmou quantas rampas estão em construção e nem quantas foram danificadas. Segundo a administração municipal, tudo será reconstruído e os coqueiros serão replantados.

Leia mais: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/02/23/mare-alta-danifica-rampas-de-acesso-a-praia-em-construcao-em-guaratuba.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *