
O cidadão chinês iria embarcar para Assunção; ele foi retido no Aeroporto Internacional Guaraní, em Minga Guazú, na fronteira com o Brasil.
Um cidadão chinês foi retido no Aeroporto Internacional Guaraní, por agentes do Departamento de Migrações do Paraguai, na manhã desta quarta-feira (26). Os agentes verificaram a documentação do homem que esteve na China e desembarcou no Brasil recentemente. Após a verificação, o chinês foi colocado em isolamento.
O homem, que tem documentação paraguaia, disse que quando chegou ao Brasil, viajou para Foz do Iguaçu e cruzou a fronteira para o Paraguai. Também contou que iria para Assunção para voltar para a China.
O cidadão foi atendido pela equipe médica do Hospital Regional de Minga Guazú. Aparentemente ele não apresenta nenhum sintoma, mas vai passar por exames médicos.
Também na manhã desta quarta-feira, o Ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, informou sobre as novas ações para evitar a propagação do coronavírus e disse que a preocupação aumentou após a confirmação do primeiro caso no Brasil.