Sem categoria

Coronavírus: ministro pede para evitar bebidas como tereré e chimarrão

(Foto: Pixabay)

Mandetta alertou para bebidas tradicionais que passam de boca em boca.

Em entrevista coletiva em que atualizou os casos de coronavírus no Brasil, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou que os brasileiros evitem bebidas tradicionais como tereré e chimarrão. “No caso de estados como Mato Grosso do Sul, de onde venho, e do Rio Grande do Sul, recomendamos que as pessoas evitem bebidas que são compartilhadas de boca em boca, como o tereré e o chimarrão”, disse o ministro.  

Mandetta também reforçou a recomendação de se lavar as mãos com água e sabão, com muita frequência. “Previne o contágio não somente desse, mas de várias doenças”, disse o ministro.  

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira, 26, um caso de coronavírus no Brasil. Com isso, o País tem um registro confirmado, 21 casos suspeitos e 59 descartados. As informações foram dadas em coletiva de imprensa na sede da pasta, em Brasília.

Os casos suspeitos estão em São Paulo (11), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (2), Santa Catarina (2), Paraíba (1), Pernambuco (1) e Espírito Santo (1).

Leia mais: https://correiodoestado.com.br/cidades/coronavirus:-ministro-pede-para-evitar-bebidas-como-terere-e-chimarrao/368102?fbclid=IwAR1OKphDTvOvOGhnYdG54EcJQSMrIWaj_Jbe20hfqyYTtYDrKks-UdTbgbg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *