Sem categoria

Saúde informa alteração nos números relativos à dengue

(Ilustração: AEN/PR)

Em razão de um problema na sistematização de dados, o boletim de quarta-feira (26) foi revisado. A publicação atualizada mostra que o Estado tem 34.905 casos confirmados, 8.213 a mais que na semana anterior.

A Secretaria da Saúde do Paraná informa que ocorreu um problema na sistematização de dados no boletim epidemiológico semanal da dengue divulgado quarta-feira (26) e que alguns números foram alterados.

De acordo com a publicação atualizada nesta quinta-feira (27), o Paraná tem 34.905 casos confirmados da doença, 8.213 casos a mais que a semana anterior.

O boletim anterior registrava 9.161 novos casos confirmados da doença no Paraná, totalizando 35.853 casos, desde 28 de julho de 2019. Esses são os números que foram alterados.

A publicação atualizada nesta quinta-feira também informa que o Estado apresenta 95.927 notificações para a dengue, registradas em 329 municípios. Quanto à informação sobre a situação endêmica nos municípios, o boletim atualizado nesta quinta-feira confirma que são 92 cidades em situação de epidemia e 46 em alerta. O boletim confirma, ainda, que 74 municípios apresentam casos de dengue com sinais de alarme e 26 apresentam casos de dengue grave.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105872&tit=Saude-informa-alteracao-nos-numeros-relativos-a-dengue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *