Sem categoria

Governador autoriza início das obras dos trapiches da Ilha do Mel

(Foto: José Fernando Ogura/AEN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quinta-feira (27) a ordem de serviço para o início das obras de reforma e melhorias nos trapiches de Nova Brasília e Encantadas, na Ilha do Mel, em Paranaguá. O investimento de R$ 9,5 milhões são da empresa pública Portos do Paraná. As obras devem demorar cerca de sete meses.

Ratinho Junior destacou que a Ilha do Mel é um cartão-postal do Paraná e que nunca teve tratamento adequado do poder público em termos de acessibilidade e infraestrutura.

MODERNOS – Os trapiches atuais foram instalados há 20 anos e sofrem com a ação do tempo e da maresia, causando riscos para as pessoas. Eles serão recuperados, reforçados e ampliados. As estruturas vão receber nova iluminação, rampas acessíveis, lixeiras, coberturas, entre outras benfeitorias para a segurança da comunidade e dos visitantes.

Também ganharão novo sistema elétrico de iluminação, sistema de drenagem, novos dispositivos de segurança e sinalização, de acordo com a revisão mais recente das Normas da Autoridade Marítima para Auxílios à Navegação, e dispositivos de acessibilidade (flutuantes) e de auxílio à atividade pesqueira, como estruturas para amarração de embarcações (cabeços). Terão bancos de espera e proteção lateral para segurança.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105882&tit=Governador-autoriza-inicio-das-obras-dos-trapiches-da-Ilha-do-Mel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *