Sem categoria

Audiências presenciais da 6ª rodada de concessões de aeroportos começam segunda-feira (02)

São 6,7 bilhões de investimentos previstos em 22 aeroportos nas regiões Sul, Norte e Central.

Na sexta-feira (14) foi aprovada pela Diretoria da ANAC a abertura de consulta pública para participação social no processo da 6ª rodada de concessões de aeroportos. Concedidos novamente em blocos, os 22 aeroportos são das áreas Sul, Central e Norte.

Além da consulta documental online, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizará quatro sessões presenciais, sendo a primeira em Goiânia e as demais em Manaus, Curitiba e Brasília.  As contribuições poderão ser encaminhadas até o dia 01 de abril de 2020 por meio de formulário eletrônico que será disponibilizado no mesmo endereço eletrônico.

Ao todo, serão leiloados 22 aeroportos em 3 blocos regionais definidos conforme a localização geográfica. A duração dos contratos de concessão de todos os aeroportos é de 30 anos.

A exemplo da 5ª rodada de concessões, a 6ª rodada propõe regulação flexível, compatível e proporcional ao porte de cada aeroporto em relação a tarifas, investimentos e qualidade dos serviços.

Entre os nove aeroportos que fazem parte do BLOCO SUL, quatro são do Paraná: Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Bacacheri.

Leia mais: https://www.anac.gov.br/noticias/2020/audiencias-presenciais-da-6a-rodada-de-concessoes-de-aeroportos-comecam-em-02-de-marco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *