Sem categoria

Código genético de vírus de dois brasileiros com coronavírus é diferente

Mesma equipe sequenciou material de duas amostras detectadas nos pacientes e fez comparação. Análise sugere que já ocorre transmissão interna do vírus na Europa.

O código genético do vírus detectado no primeiro paciente com o Sars-Cov-2 no Brasil é diferente do que foi encontrado no segundo brasileiro com a doença confirmada. O trabalho também foi divulgado em 48 horas, mesmo tempo que demorou para a publicação dos dados do primeiro caso confirmado, na última sexta-feira (28).

O trabalho tem sido conduzido pelo Centro Conjunto Brasil-Reino Unido para Descoberta, Diagnóstico, Genômica e Epidemiologia de Arbovírus (CADDE), coordenado pela diretora do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo, Ester Sabino, e pelo cientista Nuno Faria, da Universidade Oxford. A pesquisa é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de S. Paulo (Fapesp).

Sabino explica que o primeiro vírus isolado se parece mais com o que foi sequenciado na Alemanha, com duas mutações similares. Já o segundo brasileiro infectado tem o coronavírus mais parecido com o detectado na Inglaterra.

Leia mais: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/02/codigo-genetico-de-virus-de-dois-brasileiros-com-coronavirus-e-diferente.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *