Sem categoria

Trabalhadores do Paraná podem baixar a carteira de trabalho digital

O aplicativo da Carteira de Trabalho e Previdência Social foi lançado nesta terça-feira (03) no Estado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceira com a Superintendência Regional do Trabalho no Paraná, do Ministério da Economia.

O objetivo da nova ferramenta é de facilitar a vida dos trabalhadores. Com a aplicativo, com o documento estará à mão sempre com os dados atualizados, o que substitui a carteira de trabalho física.

De acordo com Ricardo Honório, representante da Superintendência Regional do Trabalho do Ministério da Economia, a população será instruída tanto nas agências quanto na superintendência sobre como baixar a CTPS digital.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105939&tit=Trabalhadores-do-Parana-podem-baixar-a-carteira-de-trabalho-digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *