Sem categoria

Esquadrilha da Fumaça volta a Foz para os 20 anos do Gramadão

Esquadrilha da Fumaça retorna a Foz do Iguaçu – e ao Gramadão – depois de quase oito anos.( Foto: Fábio Lara)

A Esquadrilha da Fumaça será a grande atração do aniversário de 20 anos do Gramadão da Vila A, no dia 27 de março, uma sexta-feira. A demonstração aérea vai começar exatamente às 17h30, com duração de 40 minutos. A organização orienta o público a chegar com pelo menos meia hora de antecedência, para garantir um bom lugar. Também haverá shows com artistas locais e atividades recreativas para as crianças. A festa é aberta à população.

A esquadrilha é uma das unidades da Força Aérea Brasileira (FAB) e se apresenta com sete aviões Super Tucano, da Embraer. As manobras incluem looping, cruzamento simultâneo de aeronaves e voos de cabeça para baixo. Desde 1953, quando a unidade foi criada, foram 3,5 mil apresentações em mais de 20 países.

Em Foz do Iguaçu, a última demonstração ocorreu em setembro de 2012, também no Gramadão da Vila A, dentro da programação da Semana Cívica. Na época, o público lotou o espaço para assistir as acrobacias aéreas – e a expectativa é que o show volte a atrair um grande número de pessoas.

Leia mais: https://jie.itaipu.gov.br/conte%C3%BAdo/esquadrilha-da-fuma%C3%A7a-volta-foz-para-os-20-anos-do-gramad%C3%A3o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *