Sem categoria

Senad prende quadrilha que enviava maconha do Paraguai para a Bolívia

A droga era transportada dentro de tonéis. (Foto: Senad)

Para investigar um esquema de tráfico de maconha do Paraguai para a Bolívia, através do Chaco Paraguaio, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) montou a operação “Camaleão”. Cargas de maconha eram levadas até a fronteira com a Bolívia para depois serem transportadas para o país vizinho.

Nesta quarta-feira (4) os agentes da Senad montaram um controle perto da cidade de Emboscada, a cerca de 35km de Assunção, onde apreenderam uma camionete Nissan.

(Foto: Senad)

Os três ocupantes do veículo foram detidos e os policiais apreenderam 401,5kg de maconha, distribuídos em 364 pacotes. Entre os paraguaios detidos, estava um militar.

Agora, os agentes estão investigando se a maconha era trocada por cocaína ou pasta base para posterior envio ao mercado brasileiro. Outro ponto importante para a investigação foi a descoberta da colaboração do membro militar para evitar obstáculos durante as viagens.

(Foto: Senad)

Leia mais: http://www.senad.gov.py/noticia/14183-desbaratan-esquema-de-trafico-que-remesaba-cargas-de-marihuana-a-bolivia.html#.XmAIlqNKjIU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *