Sem categoria

Jovem sem sintomas é quarto caso de infecção por Covid-19 no país

Adolescente de 13 anos que testou positivo esteve na Itália.

O governo brasileiro confirmou no final da manhã desta quinta-feira (5) o quarto caso de infecção pelo novo coronavírus, o Covid-19, no país. Trata-se da adolescente de 13 anos que testou positivo para a doença, porém não preenchia os critérios técnicos para enquadramento da doença, pois estava sem os sintomas, que incluem febre, tosse e dificuldade respiratória. No início da manhã, o Ministério da Saúde informou que monitorava a “situação atípica”.

Em uma segunda nota divulgada no final da manhã, o ministério informou que quatro elementos levaram à definição do caso como confirmado: o resultado do exame, o local provável de infecção (a jovem esteve na Itália), a possibilidade do uso de medicamento ter mascarado os sintomas (a jovem foi hospitalizada na Itália para tratar uma lesão de ligamentos) e a possibilidade de os sintomas surgirem nos próximos dias.

“Em reunião em Brasília, especialistas classificaram o caso da adolescente de São Paulo como confirmado”, diz a nota mais recente do Ministério da Saúde. 

São 4 casos até agora, todos de São Paulo.

Leia mais: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-03/jovem-sem-sintomas-e-quarto-caso-de-infeccao-por-covid-19-no-pais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *