Sem categoria

Sábado(7) tem mutirão contra a dengue na região sul de Foz

(Foto: AMN)

Mais uma mobilização de combate à dengue será realizada em Foz. Vai ser neste sábado (07) em diversos bairros da cidade. Mais de 700 trabalhadores já estão sendo convocados para a atividade.

A ação será dividida em duas frentes, uma composta por agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) e outra por servidores de várias áreas da prefeitura.

O ponto de concentração das equipes compostas pelos ACS e ACE será no Parque Remador, no Porto Meira, às 8h, com intensificação das ações no Profilurb I e II.

Já os grupos formados por servidores partirão das unidades básicas de saúde Vila C Nova, Porto Belo, São Roque, Vila Adriana, Parque Presidente, KLP e Lagoa Dourada. Além das UBSs, o Colégio Estadual Ipê Roxo, a sede do CCZ e o Poliambulaorio Nossa Senhora Aparecida também serão pontos de partida da ação.

A mobilização seguirá até o meio-dia com atividades educativas, orientações e também com a vistoria para eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. Além das visitas, o mutirão contará com a limpeza dos pontos de “bota fora”, desobstrução de galerias, fiscalização e autuação em áreas com descarte irregular de lixo.

O último boletim, divulgado ontem (04) pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, aponta que o município tem 11.717 notificações de suspeitas de dengue e 2.001 mil casos confirmados da doença. A maior parte dos casos foi registrada na região Norte, seguida pela região Oeste.

Com informações da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *